Mais Vagas

6 dicas de como se tornar um profissional de sucesso

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. Conhecimento técnico e experiência já não são mais diferenciais para aqueles profissionais que buscam um cargo maior na área em que atuam. O mercado está evoluindo e isso revela o perfil cada vez mais exigente das empresas em busca de profissionais que almejam o sucesso.

Entretanto, algumas dicas podem ajudar você alcançar a terra prometida, o posto mais querido para a maioria dos profissionais, o pódio do sucesso. Muitas vezes esse pódio pode ser ocupado por um diretor, presidente, dependendo de onde você quer chegar e como você quer ser visto.

De acordo com Antonio Ferri, especialista em coaching profissional da Avalie Coaching, centro de referência em evolução pessoal e qualidade de vida, “é preciso entender o segmento de cada profissional para traçar o caminho mais eficaz, porém existe um modelo geral que pode ser aplicado em qualquer área para que a pessoa se torne um profissional em nível de excelência”, explica Ferri.

Para isso, o especialista listou 6 dicas que vão ajudar você a trilhar o caminho do sucesso:

1) Estabeleça metas claras
Primeiro passo: você precisa saber onde quer chegar, então trace metas claras que vão fazer com que você alcance seu objetivo final. Uma meta é caracterizada por três partes, objetivo, valor e prazo. Para que você estabeleça uma meta é necessário definir o objetivo, estabelecer o valor, e o prazo, que é uma data para que essa meta seja alcançada.

2) Marketing pessoal é fundamental
Exercite o marketing pessoal, demonstre os seus potenciais, suas habilidades, carisma, qualidades técnicas e experiências adquiridas ao longo da sua trajetória profissional. Promova suas qualidades sem parecer arrogante, então perceba a hora certa de fazer o seu marketing pessoal.

Fonte: Portal Educação

Scroll To Top